Neste fim de semana, nosso grupo continuou a campanha de Vampiro A Máscara, Sabbat Bloody Sabbat. Confira o que aconteceu até agora no post da sessão 1.
Os personagens são três vampiros da Camarilla, dois deles habitantes da cidade de Concórdia, no interior de Santa Catarina, e uma delas de outra cidade da região, e um humano, que tem um envolvimento com uma das vampiras, apesar de só descobrir durante o jogo que ela é, de fato, uma vampira.
Os personagens são três vampiros da Camarilla, dois deles habitantes da cidade de Concórdia, no interior de Santa Catarina, e uma delas de outra cidade da região, e um humano, que tem um envolvimento com uma das vampiras, apesar de só descobrir durante o jogo que ela é, de fato, uma vampira.
PERSONAGENS
- Umbra: uma vampira malkaviana que atua como psiquiatra na cidade de Caçador, Santa Catarina. Ela vive lá há anos, pacificamente, atendendo em seu consultório particular apenas com horários noturnos. Porém, sua cidade foi uma das atingidas por uma tribo do Sabbat que invadiu a região e está matando um a um os vampiros. Ela sobrevive ao incidente e consegue fugir para tentar alertar os outros vampiros antes que seja tarde demais;
- Lucinda Lust: uma vampira toreadora que foi enviada a cidade de Concórdia como uma espécie de estabelecimento do seu clã na região, a mando de seu mentor. Ela trabalha como prostituta de luxo para se manter, mas seu objetivo é observar as atividades do príncipe e desbancá-lo quando a oportunidade surgir;
- Anael Hannah: um vampiro gangrel que vive desde quando era humano na região de Concórdia, e sempre viveu ali, vendo a cidade nascer e crescer ao seu redor. Tem uma relação muito forte com sua mentora e criadora, e vive sozinho no mato perto de uma das indústrias da cidade, onde consegue seu "alimento" noturno;
- William Weimer: um humano com um passado sombrio que envolve muitas mentiras e sofrimento, mas também um grande história de superação e crescimento na vida, apesar das adversidades. William hoje é um chefe do tráfico na região, cheio de capangas, dinheiro e influência. Também é um cliente recorrente de Lust, e possui sentimentos inexplicáveis por ela.
A HISTÓRIA
Após os eventos da noite passada, e com o Sabbat já tendo partido da cidade, o grupo consegue finalmente esfriar a cabeça e discutir a situação em que se encontram.
Após os eventos da noite passada, e com o Sabbat já tendo partido da cidade, o grupo consegue finalmente esfriar a cabeça e discutir a situação em que se encontram.
Juntamente com o documento oficial da Camarilla que o Sabbat entregou ao grupo, está um intrigante mapa que aponta para um ponto icônico da cidade, o chafariz da praça central. Não apenas isso, também consta a misteriosa inscrição "O Suspirante" sobre o local no mapa. Decididos a investigar essa situação na noite seguinte, o grupo volta ao apartamento de Lust para descansar.
William é o primeiro a acordar por volta do meio-dia. Ele logo se depara com várias mensagens desesperadas de sua mãe e seus irmãos, pois todos viram diversas notícias sobre 13 homens encontrados mortos no bairro onde moram. William mente que não tem nada a ver com isso, e garante a ela que está num local seguro.
Quando o sol se põe, os vampiros acordam. Lust se depara com ligações e mensagens de seu mentor, Semion. Ela retorna a ligação, e ele a avisa sobre situações com que tem se deparado praticamente do outro lado do mundo: locais onde os Tremere lideram estão sofrendo extermínio de vampiros e desaparecimentos, de maneiras inexplicáveis. Lust avisa que o mesmo está acontecendo na sua região, e conta basicamente tudo que aconteceu até o momento, exceto sobre o envolvimento do humano. Semion a alerta para que não contate a Camarilla, e que aguarde ele falar com outros companheiros do clã que estão mais perto dela e que podem oferecer ajuda.
Anael recebe contato de sua mentora, Hannah, que avisa que ficou preocupada quando ele tentou contatá-la na noite passada. Anael conta o que aconteceu, e Hannah promete que irá se deslocar o mais rápido que puder para chegar ali até o final da noite.
Todos saem para se alimentar, exceto Lust, que utiliza o próprio William para o ato. Anael é o mais rápido, e decide esperar lá fora, já que logo depois irão ver o chafariz. Enquanto espera, Anael percebe alguém o espiando em alguns arbustos ali perto. Ele espera os outros chegarem para avisá-los. Quando Anael tenta se aproximar, o indivíduo corre desesperado. Anael persegue e alcança o alvo, imobilizando-o até os outros chegarem. Ele se revela ser um lacaio Tremere enviado pelo príncipe para espiá-los, e o grupo o leva de volta ao apartamento.
O vampiro capturado implora a misericórdia do grupo, pois ficou sabendo que mataram todos do Sabbat. O grupo se aproveita da mentira que chegou aos ouvidos do Tremere e ameaçam-no para que conte informações sobre o que está havendo. Ele apenas fala que o príncipe está matando outros vampiros para algum propósito próprio, mas que apenas ele e suas crias sabem, os outros apenas estão obedecendo suas ordens.
Prometendo voltar ao príncipe e contar a ele que não tinha visto nada, o tremere é liberado pelo grupo, que agora parte para a praça da cidade verificar o chafariz.
Chegando no local, Anael é capaz de ver uma parte do chafariz, embaixo da água, que parece móvel. Como ele não tem muita afinidade com água, Umbra, nua, decide entrar no chafariz e verificar o que é aquilo. Ela tenta mover a pedra, mas sem sucesso.
Lust vê um homem bêbado deitado ali perto. A única pessoa nas redondezas naquele horário. Ela se aproxima, e pergunta se ele sabe de algo. O homem, alterado, apenas diz que eles devem retornar quando a lua estiver cheia. A lua cheia começa na noite seguinte.
O grupo, então, prefere ir até o bairro de William esconder suas drogas e armas, pois imaginam que a polícia estará rondando o local devido ao crime que suspeitam ter acontecido. Chegando lá, se aproveitam de um morro que começa nos fundos da casa de William e escondem tudo nas copas das árvores. Depois voltam para o apartamento de Lust para descansar.
Quando chegam ao apartamento, Anael já está bastante preocupado, pois Hannah não chegou e o sol está quase nascendo. Ele tenta contatá-la, mas não consegue absolutamente nada de volta. Quando Lust adentra seu quarto, vê um corvo morto no chão, com uma flecha perfurando seu corpo de um lado ao outro. Na ponta da flecha, há uma carta: o príncipe os convoca para comparecer em seu antro na noite seguinte, ou as consequências serão ruins para o grupo. Ele enfatiza que devem levar o humano junto.
O grupo volta a ação na noite seguinte, decidindo verificar o chafariz antes de ir até o antro do príncipe em Chapecó. A lua cheia, de fato, revela escrituras estranhas, provavelmente uma antiga língua vampírica, que Umbra reconhece devido a seus estudos sobre A Fome, mas que não consegue decifrar o que está escrito.
Recorrendo a uma medida mais drástica, eles pegam explosivos, que William mantém escondido em sua casa, e que agora estão no morro onde esconderam as coisas, e decidem abrir o local à força. Como não há ninguém ali por perto, o plano é bem sucedido.
Após a explosão, o que se revela é uma passagem escura, um corredor que leva a uma parte inferior oculta há muito tempo abaixo da cidade. Andando com cuidado pelo local, encontram uma sala, onde um vampiro está morto, junto a vários livros e diários, estes últimos aparentemente escritos por ele desde 80 anos atrás.
Umbra é a primeira a tentar ler algo, e se depara com várias frases que, embora inofensivas para qualquer outro vampiro, a incomodam mentalmente devido ao seu passado conturbado. Quase que imediatamente, o grupo se depara com A Besta de Umbra na sua frente.
Apenas quando William dá um tiro em sua perna, Umbra lembra da dor, e como essa sensação ainda significa sua materialidade e inferioridade, e consegue recobrar sua forma vampírica normal, embora desmaie logo em seguida. Os vampiros dão sangue a ela, e, com a consciência recobrada, ela fica aliviada por não ter causado mal a ninguém ali, embora fique assustada por ainda não entender o que desencadeia o surgimento do monstro dentro de si.
Lust lê o mesmo diário que Umbra, e descobre que o vampiro está ali, realmente, há praticamente 80 anos, e percebe que estava enlouquecendo, embora as razões disso não fiquem claras apenas após essa leitura rasa. Decididos a estudar melhor a questão, eles jogam os livros no carro e partem para Chapecó.
Chegando ao antro do príncipe Theodor, se deparam com um depósito que deve funcionar normalmente durante o dia, mas que, à noite, se revela a morada subterrânea do clã Tremere da região. O guarda os deixa entrar, já avisado de sua chegada, e eles saem do carro em direção a uma entrada que leva a um nível inferior do depósito.
Após descer as escadas, chegam a um belo salão, com uma arquitetura greco-romana, e com estátuas dos deuses Hermes e Mercúrio cuidadosamente espalhadas pelo corredor que leva à cadeira onde Theodor está sentado, rodeado pelo que provavelmente são suas quatro crias.
O príncipe força o grupo a entregar primeiro o documento comprometedor que possuem. Como o grupo hesita, a princípio, Theodor mostra a eles que Hannah foi capturada. Anael enlouquece ao ver a cena de sua mentora humilhada daquela forma, e sua Besta também vem à tona, embora o príncipe, como num passe de mágica, apenas traçando alguns símbolos no ar, faça-o voltar ao normal. Quando o gangrel acordar depois, perceberá que ganhou uma cauda permanente.
Theodor diz ao grupo que eles devem dar um jeito de eliminar o Sabbat, e que, caso façam isso, ele ajudará a todos. A Anael devolverá sua mentora, a Lust dará uma posição de poder, e também auxiliará Umbra com seus estudos sobre A Fome. E também não revelará a ninguém sobre eles terem quebrado A Máscara. Claro que eles também devem permanecer em silêncio sobre tudo o que sabem dos eventos que têm acontecido, e aos quais foram indesejados sobreviventes.
O grupo se vê forçado a devolver o documento, a prova que tinham em mãos, ao príncipe. E este os libera, deixando-os à vontade para desempenhar a missão a qual lhes foi dada, deixando claro que, se fugirem ou tentarem enganá-lo de alguma forma, enfrentarão as consequências.
Qualquer que seja a resposta para o imenso problema que têm diante de si, todos estão cientes que qualquer lado que agradem, nada poderá garantir sua sobrevivência. E agora, faltam 28 noites para a volta do Sabbat.
Fim da sessão